analytics
Arrendamento: Mais casas no mercado, mas a preços mais altos

Arrendamento: Mais casas no mercado, mas a preços mais altos

“Apesar do atual aumento na oferta, os preços continuam elevados”, segundo o Idealista. Saiba o que está em causa e como conseguir o melhor negócio de arrendamento. 

15 Feb 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Casa para arrendar? Financiamento para cobrir as despesas iniciais? Temos os serviços para si: Contacte a agência imobiliária Casa no Minuto e os intermediários de crédito da Poupança no Minuto e saiba como o podemos ajudar! Mas leia, primeiro, os números em causa sobre o mercado de arrendamento. 

Mais casas para arrendar, mas preços “fora do alcance da maioria” 

A oferta de casas para arrendar no mercado tem crescido cada vez mais, mas os preços também têm sido cada vez mais inalcançáveis. 

Segundo dados divulgados pelo Idealista, e citados pelo Notícias ao Minuto, a oferta de habitação disponível para arrendar aumentou em 15 capitais de distrito em Portugal no último ano. 

De acordo com Ruben Marques, porta-voz do Idealista, “algumas medidas implementadas na habitação parecem estar a impactar o mercado de arrendamento, com um aumento significativo na oferta de casas para arrendar em Portugal. (...) No entanto, apesar do atual aumento na oferta, os preços continuam elevados e fora do alcance da maioria dos portugueses”, como pode ler-se na notícia. 

"A liderar a lista encontra-se o Viseu (115%), Porto (113%), Braga (85%), Lisboa (63%), Castelo Branco (53%) e Guarda (50%) como as capitais de distrito onde 'stock' para arrendar casa mais aumentou. Seguem-se Setúbal (49%), Viana do Castelo (46%), Portalegre (40%), Santarém (39%), Aveiro (37%), Coimbra (35%), Leiria (32%), Évora (22%) e Vila Real (18%)", descreve o site de informação. 

Procura uma casa para arrendar? Encontre o imóvel e o financiamento certos 

Se está à procura de uma casa para arrendar, por forma a encontrar o negócio certo e ter ajuda ao longo do processo: recorra a uma agência imobiliária. 

Os consultores imobiliários da Casa no Minuto disponibilizam-lhe apoio na procura, mediação e toda a burocracia

Além disso, se necessitar de financiamento como impulso para este projeto, os intermediários de crédito aconselham-no face ao melhor crédito e à melhor proposta de financiamento, entre os vários bancos, para si. Este é um serviço sem custos, que lhe garante um apoio constante e personalizado. 

Contacte a Casa no Minuto e a Poupança no Minuto e tenha acesso a toda a ajuda de que precisa nestes processos! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.