analytics
Arrendar casa temporariamente? Conceito tem ganho espaço no mercado

Arrendar casa temporariamente? Conceito tem ganho espaço no mercado

Arrendar casa por um período temporário, entre 1 e 11 meses, é um conceito que tem irrompido o mercado imobiliário. Perceba melhor, no artigo. 

19 Feb 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Procura uma casa para este tipo de arrendamento? Fale com os consultores imobiliários da Casa no Minuto, e com os intermediários de crédito da Poupança no Minuto se precisar de um financiamento inicial. Mas leia como funciona este tipo de arrendamento, em seguida. 

Arrendamento temporário cresceu 36% no último ano 

O arrendamento temporário é um conceito que tem ganho o seu espaço no mercado imobiliário, em especial no último ano. No último trimestre de 2023, este tipo de arrendamento atingiu 10%, tendo disparado 36% num só ano. 

Note que arrendar temporariamente significa o arrendamento entre 1 e 11 meses, marcado agora por um crescimento com grande impacto no mercado imobiliário. 

Os dados são do Idealista, citados pelo Notícias ao Minuto: “A quota deste tipo de arrendamento atingiu os 10% no último trimestre de 2023", o que “reflete um impressionante aumento anual de 36% na oferta, sinalizando uma tendência marcante no panorama imobiliário nacional”.  

No comunicado divulgado, o Idealista refere ainda que os maiores aumentos na oferta do arrendamento temporário “aconteceram em pequenos mercados onde este fenómeno era praticamente inexistente até agora, e a presença de alguns anúncios causou subidas significativas”. 

“São os casos de Vila Real (200%), Guarda (100%) e Leiria (100%). Seguem-se as cidades de Braga (93%), Évora (75%), Lisboa (68%), Viseu (50%), Setúbal (46%), Coimbra (35%), Faro (29%) e Ponta Delgada (29%)”, pode ler-se na notícia. 

Quer arrendar casa? Encontre o imóvel e o financiamento connosco 

Se está à procura de arrendar casa, e necessita de encontrar o imóvel certo e de um financiamento para o projeto, temos os serviços para si: a agência imobiliária Casa no Minuto e intermediário de crédito Poupança no Minuto

Os consultores imobiliários podem ajudá-lo no encontro do seu imóvel para arrendar, e com toda a burocracia subjacente. 

Tal como os intermediários de crédito da Poupança no Minuto podem ajudar no caso de necessitar de um financiamento para as despesas iniciais do arrendamento, com um serviço gratuito! 

Contacte as entidades, com base naquilo que procura, e poupe tempo e dinheiro! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.