Estudo revela mercado imobiliário português estável no 1.º trimestre de 2024

Estudo revela mercado imobiliário português estável no 1.º trimestre de 2024

O desempenho estável verificou-se não só no mercado de investimento comercial, como nos segmentos transacionais de habitação, hotelaria, retalho e logística. 

13 May 20241 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Mercado imobiliário português com um desempenho estável no 1.º trimestre

Segundo estudo trimestral Market Pulse da JLL, o mercado imobiliário em Portugal registou um desempenho estável no primeiro trimestre de 2024

As conclusões do relatório foram partilhadas em publicação do Notícias ao Minuto, e revelam que esta estabilidade se observou “quer no mercado de investimento comercial, quer nos segmentos transacionais de habitação, hotelaria, retalho e logística”. 

Houve, contudo, uma exceção: o setor de escritórios, onde a atividade cresceu até “consideravelmente face ao ano anterior”, cita a notícia

“De destacar ainda que, em parte dos setores analisados, a escassez de oferta disponível para ocupação imediata continua a criar condições para o crescimento de preços e rendas, mesmo num cenário de procura menos expansiva”, diz o estudo, segundo a publicação. 

Se está à procura de casa para comprar no mercado imobiliário português, recorrendo a crédito habitação, podemos ajudar! Os agentes do Poupança no Minuto fazem intermediação de crédito gratuita, para mediar o seu processo, facilitando-o e encontrando a melhor proposta do mercado para si.

Inicie o seu processo aqui, simulando o seu novo crédito habitação:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores