
Portugal tem o 2.º maior aumento da UE nos preços das casas
Os preços das casas aumentaram, no terceiro trimestre de 2024, 2,6% na zona euro e 3,8% na União Europeia (UE), com Portugal a apresentar a segunda maior subida trimestral (3,7%).
Preços das casas: Portugal regista o 2.º maior aumento em cadeia na UE
De acordo com os dados do Eurostat, divulgados no Notícias ao Minuto, em comparação com o trimestre anterior, os preços das habitações subiram, entre julho e setembro, 1,4% na área do euro e 3,0% na UE.
Comparando com o mesmo trimestre de 2023, as maiores subidas nos preços das casas verificaram-se na Bulgária (16,5%), na Polónia (14,4%) e na Hungria (13,4%).
Quatro Estados-membros registaram quebras na variação homóloga: França (-3,5%), Finlândia (-2,8%), Luxemburgo (-1,7%) e Alemanha (-0,7%).

Em Portugal, o indicador registou uma subida de 9,9% em termos anuais, de acordo com o Eurostat.
Na variação trimestral, as maiores subidas nos preços das habitações ocorreram na Bulgária (3,9%), em Portugal (3,7%) e nos Países Baixos (3,6%), sendo que apenas dois Estados-membros apresentaram quedas no Índice de Preços da Habitação: a Finlândia (-0,6%) e a Estónia (-0,5%).
Procura uma casa para adquirir, embora a subida de preços? Compense com a proposta de crédito habitação mais vantajosa do mercado! Os intermediários de crédito do Poupança no Minuto tratam de encontrar e o ajudar a contratar o melhor financiamento para si, sem qualquer custo. Simule já e avance ainda hoje: