analytics
Presidente da República promulga alargamento do apoio à renda

Presidente da República promulga alargamento do apoio à renda

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o melhoramento e alargamento do apoio extraordinário à renda. Saiba em que consistem estas alterações e o que deve fazer caso queira arrendar casa em 2024. 

14 Nov 20233 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Arrendar casa? Crédito para pequenos ou grandes projetos? Aqui temos de tudo: Contacte a Casa no Minuto para acesso a um consultor imobiliário e a Poupança no Minuto para um intermediário de crédito. No caso de querer perceber primeiro qual o apoio à renda, agora aprovado pelo Presidente da República, que vai estar em vigor em 2024, leia em seguida. 

Marcelo Rebelo de Sousa aprova decreto-lei que alarga e melhora apoio à renda 

As alterações impostas no apoio à renda para 2024 foram agora promulgadas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, através de um diploma do Governo. 

O diploma em questão “altera o apoio extraordinário de apoio às famílias para pagamento da renda”, como pode ler-se em nota divulgada no site da Presidência. 

Este documento procede a alterações no apoio extraordinário ao arrendamento já em vigor em 2023. Mas que alterações estão em causa? 

O decreto-lei agora promulgado surge do Governo, e alarga e melhora o apoio extraordinário à renda, como indicou a Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, em conferência de imprensa. O objetivo foi evitar um novo “travão” à atualização das rendas em 2024, como imposto este ano. 

Então, as alterações ao apoio visam “mitigar aquele que é o efeito do aumento das rendas em 2024 e tem duas grandes dimensões: por um lado, salvaguardar que as famílias até ao 6.º escalão com taxa de esforço de 35% têm um aumento automático de 4,4% sobre o valor da renda e, por outro lado, alargando o limite de dedução, que é de 502 euros nos contratos de arrendamento, para 550 euros", segundo a Ministra da Habitação. 

Quer arrendar casa? Podemos ajudar 

Se está à procura de casa para arrendar, e está em processo de recolha de informação, porque não recorrer a ajuda? 

Uma agência imobiliária pode auxiliá-lo a encontrar o seu imóvel para arrendar, e caso necessite de financiamento para as despesas iniciais que o processo implica ou outras, também pode contratar um intermediário de crédito

Ter ajuda de profissionais em processos burocráticos, como o arrendamento de um imóvel, pode “livrá-lo” das partes mais desafiantes do procedimento. 

No caso de necessitar de uma agência imobiliária, contacte a Casa no Minuto, e se for de um intermediário de crédito de que precisa, está no sítio certo: Fale com a Poupança no Minuto

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.