analytics
Qual a cidade onde as casas se arrendam em menos de 24h?

Qual a cidade onde as casas se arrendam em menos de 24h?

A cidade onde as casas se arrendam mais rápido, em menos de 24h, foi o Funchal. Conheça os dados completos. 

10 Mar 20252 min

Gostou do que leu? Partilhe!

“Funchal foi a cidade onde a percentagem de casas arrendadas em menos de 24 horas foi mais alta” 

Segundo dados do Idealista, partilhados no Notícias ao Minuto, o “Funchal foi a cidade onde a percentagem de casas arrendadas em menos de 24 horas foi mais alta, alcançando 43% do total de operações”. 

De acordo com o estudo, no geral, foram cerca de 10% as casas anunciadas na plataforma no 4.º trimestre de 2024 que estiveram menos de 24h no mercado. 

“Ainda assim, os valores variam consoante o intervalo de preço das casas, sendo que, 26% das casas em Portugal até 750 euros/mês foram arrendadas em menos de 24 horas, 14% entre 750 e 1.000 euros/mês, 7% entre 1.000 e 1.500 euros/mês e 5% custavam mais de 1.500 euros/mês”, pode ler-se no Notícias ao Minuto.  

Pelo que, “analisando as nove capitais de distrito com mais oferta de casas para arrendar no quarto trimestre do ano passado, Funchal foi a cidade onde a percentagem de casas arrendadas em menos de 24 horas foi mais alta, alcançando 43% do total de operações”. 

Em seguida, destacam-se Coimbra (19%), Aveiro (19%), Setúbal (9%), Viana do Castelo (8%), Lisboa (8%), Porto (6%), Faro (5%) e Braga (5%). 

“Os arrendamentos mais acessíveis, com preços inferiores a 750 euros mensais, concentram grande parte da procura, marcando assim, as taxas de 'arrendamentos expresso' mais elevadas. Em Faro, todas as casas arrendadas no quarto trimestre de 2024 por menos de 750 euros/mês esteve menos de um dia na base de dados do idealista. Segue-se o Funchal, com uma percentagem de 50%, Coimbra (43%), Lisboa (40%), Porto (38%), Aveiro (33%), Braga (25%), Setúbal (20%) e Viana do Castelo (20%)”, pode ainda ler-se.  

Além disso, “à medida que os intervalos de preço sobem, a percentagem de 'arrendamentos expresso' reduz-se, apesar de que em alguns mercados esse valor continuar a ser relevante” 

“Nas casas com preços compreendidos entre 750 e 1.000 euros, o Funchal é novamente líder nos 'arrendamentos expresso', sendo que todas as casas foram arrendadas em menos de um dia. Seguem-se Aveiro (20%), Lisboa (11%), Setúbal (8%), Coimbra (7%) e Porto (6%)”, lê-se ainda na notícia. 

Leia também: Arrendamento: Informe-se sobre o processo e direitos de arrendatário

Procura uma casa? Se optar por comprar através de crédito habitação, os intermediários de crédito do Poupança no Minuto podem ajudar a garantir que acede às melhores condições do mercado, para que aceda a uma prestação mensal acessível! Não cobramos nada pelo processo, simule já o financiamento aqui:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.