Rendas: Custo médio estabilizou em março
Se está à procura de casa, saiba que o arrendamento manteve o custo médio em março. Conheça os números.
À procura de casa para arrendar e precisa de um apoio extra para o custo inicial? Fale com os intermediários de crédito da Poupança no Minuto! Saiba que ajudamos a concretizar os seus sonhos, através de um serviço gratuito.
Custo médio do arrendamento em março estabilizou
Segundo dados apurados pelo Imovirtual e divulgados pelo Notícias ao Minuto, o custo médio do arrendamento estabilizou no mês de março, face a fevereiro. No entanto, o valor subiu 33% comparando com o mesmo período em 2023.
Os distritos que marcaram a maior subida de valores nas rendas, comparando com março de 2023, foram Beja, Setúbal, Lisboa, Faro, Évora e Santarém.
Por outro lado, o distrito que registou a maior descida da renda média em março este ano foi Portalegre, menos 28% que fevereiro (ficando em 380 euros). Em seguida, foi o distrito de Leiria, menos 6% face a fevereiro, tendo a renda média se fixado em 850 euros.
“Em relação ao valor médio dos imóveis para arrendar, verifica-se um aumento na renda média de +33%, estando 320 euros mais caro, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Apesar de estarmos a verificar uma ligeira estabilização dos valores médios, em março houve um aumento (+4%), fixando-se agora em 1.300€, comparado com o mês passado”, pode ler-se na notícia partilhada.
Se necessita de financiamento para os custos iniciais do arrendamento de um imóvel, aceda à melhor proposta de crédito com o serviço sem custos de intermediação de crédito da Poupança no Minuto!
No caso de ponderar, ao invés disso, comprar uma casa, o crédito habitação é a nossa especialidade... simule o seu aqui.