Rendas mais caras em abril, depois de dois meses de estabilidade

Rendas mais caras em abril, depois de dois meses de estabilidade

A subida em causa foi de 1,7%, depois de dois meses estáveis sem muito encarecimento das rendas. 

13 May 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Caso esteja à procura de casa, e comprar com financiamento seja uma opção, fale com os intermediários de crédito do Poupança no Minuto para compreender se é uma solução viável para o seu contexto. Contacte-nos para uma simulação do seu caso, sem compromisso e sem custos! 

Os preços das rendas em abril encareceram 1,7% 

Os preços das rendas em abril voltaram a subir, depois de dois meses de estabilidade

Os dados são do Idealista, partilhados pelo Notícias ao Minuto, e indicam que o valor das rendas para arrendar em Portugal subiu 1,7% face ao mês anterior

No comunicado citado pelo site de informação, pode ler-se que “segundo o Índice de preços do Idealista, arrendar casa tinha um custo de 16,1 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de abril deste ano, tendo em conta o valor mediano”. 

Os preços “subiram 1,7% em abril face ao mês anterior”, constatando, assim, “a primeira subida após 2 meses onde os preços se mantiveram estáveis”. Além disso, face “à variação trimestral, a subida foi de 1,9% e a anual de 16,4%”, lê-se na notícia. 

Em abril, foi apenas num município que os preços das rendas desceram: Em Castelo Branco, em cerca de 2,5%. 

O aumento foi verificado com maior significado em Faro (8,3%), Évora (5,4%), Aveiro (5,3%), Setúbal (3,6%), Viseu (3,5%), Coimbra (2,9%), Funchal (2,6%), Porto (1,5%), Viana do Castelo (1,4%) e Braga (0,7%). Mas em Lisboa (0,4%) e Leiria (0,4%), os preços mantiveram-se estáveis de um mês para o outro. 

Em indecisão face ao arrendamento ou compra de casa? Se optar pela aquisição de uma casa através de crédito habitação, o processo é mais simplificado, rápido e ágil se recorrer a um intermediário de crédito. Os agentes do Poupança no Minuto disponibilizam este serviço de forma gratuita, e ajudam-no a encontrar a proposta com as melhores condições do mercado para si! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores