Comprar casa para arrendar? Dados do 1.º trimestre são positivos

Comprar casa para arrendar? Dados do 1.º trimestre são positivos

Comprar casa para arrendar compensa? Os dados do primeiro trimestre de 2024 em Portugal indicam que sim. Saiba a rentabilidade por concelho. 

15 Apr 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Procura um crédito habitação para comprar a sua casa e investir no arrendamento? Podemos ajudar! Fale com os intermediários de crédito da Poupança no Minuto e avance já. 

Rentabilidade da compra de casa para arrendar foi 7,3% no 1.º trimestre 

A rentabilidade bruta da compra de casa em Portugal para a colocar no mercado de arrendamento foi de 7,3% no primeiro trimestre de 2024, o que equivale a mais 0,7 pontos percentuais (p.p) que o valor do mesmo período no ano passado – 6,6%. 

Os dados são do Idealista e podem ler-se em publicação do Notícias ao Minuto, e indicam ainda que “a rentabilidade na habitação é inferior em 0,2 p.p em relação à observada no primeiro trimestre de 2019, de 7,5%”. 

Por capitais de distrito, é em Castelo Branco que se verificou a maior rentabilidade na compra de casa para investir, com um retorno de cerca de 9,2%. 

Em seguida, ordenam-se as cidades de Santarém (7,9%), Coimbra (7,2%), Leiria (6,6%), Braga (6,2%), Évora (6,1%), Setúbal (6,1%), Porto (5,8%) e Aveiro (5,4%). 

Pelo contrário, as cidades nas quais se verificou uma rentabilidade habitacional mais baixa por parte dos proprietários de casas arrendadas foram Lisboa (4,6%), Faro (4,9%) e Funchal (5%). 

Se este é um projeto sobre o qual está a ponderar, pode recorrer à ajuda de especialistas, como os intermediários de crédito da Poupança no Minuto, para garantir um processo de crédito esclarecedor e rápido. Os nossos serviços não têm custos e mediam toda a comunicação e parte burocrática da aquisição do seu financiamento habitacional para arrendar! Simule o crédito e entre em contacto connosco, para que possamos garantir as melhores condições do mercado para si. 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação