É jovem? Conheça estas nove medidas do Governo para a habitação
Com o seu programa “Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação”, o Governo tem o foco de manter os jovens no país garantindo o acesso à habitação. Conheça estas nove medidas previstas.
Se é jovem, estas novas medidas para a habitação são para si
Em publicação na rede social Instagram, a CNN Portugal resumiu nove medidas do novo Governo direcionadas a facilitar o acesso à habitação por parte dos jovens.
Além das principais - garantia pública para financiamento a 100% da compra de casa por parte do setor juvenil e da isenção dos impostos associados ao processo, que estão previstas ainda para este mês de maio - há outros benefícios em vista.
Então, atente às seguintes nove medidas que o site de informação resumiu:
- Garantia pública aos jovens para financiar o financiamento bancário;
- Isenção IMT e IS jovem: isenção dos jovens até aos 35 anos nos imóveis até ao quarto escalão (316 mil euros);
- Disponibilização de Imóveis Públicos para Habitação (built to rent) com renda/preço acessível;
- Criação do Portal do programa de arrendamento IHRU para acompanhamento dos processos das candidaturas;
- Implementação do Plano Nacional Alojamento 2025-26: oferta de mais 18.000 camas;
- Agilização dos programas de subsídio de renda, eliminando as restrições designadamente nas caducidades;
- Criação de regulamento de transição entre as rendas apoiadas e renda acessível, por forma a não garantir existência de descontinuidades nos apoios;
- Reformulação do programa de arrendamento Porta 65: para colocar a realidade económica do jovem em primeiro lugar, acabando com exclusões em função de limites de rendas;
- Programa de Emergência para o Alojamento Estudantil.
Se pretende, através destas novas medidas, comprar uma casa com crédito habitação: Recorra a serviços que tratam de tudo por si! Os intermediários de crédito do Poupança no Minuto recolhem, comparam e encontram a melhor proposta de financiamento para si, sem qualquer custo, poupando o seu tempo e ajudando-o a poupar na carteira e a poupar-se a burocracias. Simule o seu caso aqui: