Casal feliz sentados a assinar contrato de crédito habitação em mesa

Posso escolher o crédito habitação, antes de escolher a casa?

É possível começar a tratar do empréstimo da casa, antes de ter o imóvel escolhido? A resposta é sim! Saiba como, em seguida. 

15 May 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Para escolher o seu crédito habitação ideal, conte com a ajuda dos intermediários de crédito do Poupança no Minuto, de forma totalmente gratuita! Tratamos de tudo por si, para o poupar de burocracias e o ajudar a poupar: Fale connosco. 

Posso escolher o crédito habitação antes do imóvel? 

Antes de escolher o imóvel que quer adquirir, saiba que não precisa de esperar para começar a tratar do seu crédito habitação. 

Isto para que consiga gerir expectativas face ao valor máximo que poderá disponibilizar para a sua nova casa. 

Ou seja, pode entrar em contacto antecipadamente com as instituições bancárias por forma a fazer simulações consoante a avaliação da sua solvabilidade. 

Os bancos irão analisar os seus rendimentos, obter a sua taxa de esforço para perceber qual o limite de valor que o seu contexto financeiro permite cobrir. 

Ao obter logo uma pré-aprovação do crédito habitação, será mais fácil a escolha do imóvel por já saber qual o valor máximo que pode dar. Além de que será mais rápido, pois é uma fase já tratada quando quiser fazer uma proposta para adquirir o imóvel que escolheu. O que o deixará numa posição de vantagem também para negociar o valor com o vendedor. 

Ter este processo resolvido com antecedência vai garantir-lhe maior espaço para avaliar diferentes cenários e para refletir face ao que procura. 

Recorrer a um intermediário de crédito pode ser o ideal 

O ideal neste processo será, até, entrar em contacto com um intermediário de crédito que o guie face à parte burocrática do processo. 

O serviço dos intermediários de crédito, como no Poupança no Minuto, não tem custos e faz a mediação entre o cliente e os vários bancos. Depois, recolhe as simulações de cada instituição, com as condições que cada uma se propõe a conceder consoante o perfil financeiro do potencial mutuário e apresenta ao mesmo. 

Face às suas necessidades e preferências, o intermediário designado ao seu processo, irá aconselhá-lo quanto à proposta que mais se adequar. 

Desta forma, garante as melhores condições do mercado para o seu crédito habitação, ainda que não tenha a escolha definitiva do imóvel. 

Quer avançar? Simule já o seu crédito habitação, através do nosso simulador, e dê crédito aos seus sonhos! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação