Poupar no IRS? Não se esqueça de ir validando as faturas
Há alguns passos que tem de ir concretizando para que possa poupar no IRS do próximo ano: saiba quais.
Poupança é do que anda à procura? Se tem créditos e/ou seguros, podemos ajudá-lo a baixar as suas prestações mensais. Fale com a Poupança no Minuto agora, ou leia primeiro como poupar no IRS.
Lembre-se de ir validando as faturas no e-Fatura
Por forma a beneficiar o máximo das deduções de IRS, o que pode ir agora fazendo é validar as suas faturas no Portal das Finanças.
O alerta é dado pela própria Autoridade Tributária (AT) nas suas redes sociais para que os contribuintes possam ter acesso ao máximo reembolso (ou aligeiramento do pagamento, se for o caso) deste imposto.
“Tem validado as suas faturas? Recordamos que para beneficiar das respetivas deduções no IRS de 2023 deverá validar as suas faturas no portal e-fatura”, pode ler-se no Facebook da AT.
Quanto menos faturas tiver pendentes no e-Fatura do Portal das Finanças, e mais for validando, maior pode ser o reembolso do IRS.
Este ano, ainda não foi divulgado o calendário para os prazos de entrega do IRS em 2024, mas, por norma, tem até fevereiro para poder validar todas as suas faturas.
Então, não se esqueça! Coloque lembretes e vá adiantando o processo o máximo que puder.
Antes da validação: Deve pedir faturas com contribuinte
Recuando: Para que possa validar as faturas tem de colocar, primeiro, o seu número de contribuinte nas transações que realiza.
Por exemplo, quando faz compras de supermercado, solicite para que a fatura seja emitida com o seu contribuinte.
Só assim estas faturas irão aparecer no seu e-Fatura do Portal das Finanças, para que as possa validar.
Esta é uma das formas de poupar no seu IRS, aumentando o reembolso ou diminuindo o valor que terá de pagar, dependendo da situação.
No caso de querer poupar com créditos e/ou seguros, pode contar com a nossa ajuda. Os intermediários de crédito da Poupança no Minuto ajudam-no, sem custos, a renegociar as condições dos seus contratos e a transferir os produtos para novas entidades, tudo para que possa baixar as suas prestações mensais. Contacte-nos para saber mais!