analytics
Preços das casas voltam a subir. Como encontrar a melhor oportunidade?

Preços das casas voltam a subir. Como encontrar a melhor oportunidade?

Subiu novamente o preço das casas, no passado mês de novembro, em quase todos os distritos de Portugal. Conheça os números e como conseguir a melhor oportunidade para comprar casa, em seguida. 

11 Dec 20233 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Compra de casa é connosco! Sabia que disponibilizamos serviços de agência imobiliária e de intermediação de crédito? Contacte a Casa no Minuto e Poupança no Minuto, para os respetivos serviços. Ou leia primeiro os dados referentes ao aumento dos preços, e de que forma o podemos ajudar a conseguir a melhor oportunidade. 

O preço das casas em novembro voltou a subir 1,2% 

Em novembro, o preço das casas subiu 1,2% em Portugal, comparando com o mês anterior. No final do mês passado, comprar uma casa tinha um custo médio de 2.530 euros por metro quadrado (euros/m2), segundo apura o Índice de Preços do Idealista, citado pelo Notícias ao Minuto

O aumento foi observado “em quase todo o território português”, mais especificamente “em 13 capitais de distrito, entre outubro e novembro, com Ponta Delgada a liderar as subidas (3,5%)”, sendo que face à variação anual, “os preços das casas em Portugal subiram 4,6%”, como pode ler-se na notícia. 

Seguido de Ponta Delgada, está Aveiro com 3,1% de aumento, Viseu com 2,5%, Braga com 1,8%, Beja, Funchal e Leiria com 1,7%, Castelo Branco com 1,6%, Évora com 1,4%, Porto com 1%, Viana do Castelo com 0,8%, Santarém e Lisboa com 0,5%.  

A nível de estabilidade de preços, Faro destaca-se com uma descida do valor das casas de –0,2%, Bragança e Coimbra de –0,3%, e Setúbal de –0,4%. 

Compra de casa: Como encontrar a melhor oportunidade? 

Se está a estudar o mercado porque procura comprar uma casa, por forma a encontrar a melhor oportunidade pode ser preciso ajuda. 

Um consultor imobiliário experiente consegue fazer uma procura mais personalizada do imóvel de que precisa. Além de encontrar a casa que vai ao encontro das suas necessidades e preferências, uma agência imobiliária trata de todo o processo burocrático, guiando-o por todos os passos em cada fase. 

Ou seja, ao ter consigo um guia ao longo do processo, garante: 

  • O imóvel mais adequado a si; 
  • Uma negociação do valor mais benéfico; 
  • Facilitação no tratamento de burocracia; 
  • Aconselhamento nas várias etapas; 
  • Um processo rápido para que não perca a melhor oportunidade. 

Contacte a agência imobiliário Casa no Minuto para ficar a saber mais, e os intermediários de crédito da Poupança no Minuto caso procure ainda recorrer a crédito habitação na compra da casa. 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.