analytics
Conheça 4 dicas para pagar menos com o contrato de telecomunicações

Conheça 4 dicas para pagar menos com o contrato de telecomunicações

A DECO PROteste partilhou 4 dicas que podem ajudá-lo a começar a poupar com o seu contrato de telecomunicações: Saiba quais. 

29 Jan 20243 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Precisa de poupar com encargos? Também pode conseguir baixar prestações de créditos e/ou seguros, recorrendo a um intermediário de crédito como a Poupança no Minuto. Fale connosco, ou perceba antes como poupar com telecomunicações. 

Pagar menos pelo seu contrato de comunicações? É possível 

De acordo com a DECO PROteste, há várias opções para poupar com o seu contrato de telecomunicações. Com os aumentos dos preçários de 2024 por parte das várias operadoras, devido à inflação e aumento geral de preços no mercado, pode ser importante encontrar estratégias para pagar menos. 

Segundo a organização, citada pelo Notícias ao Minuto, conheça estas 4 dicas para baixar a prestação mensal do seu contrato: 

1. Deve negociar com a operadora 

“Há quem esteja satisfeito com o operador, mas queira mudar o tarifário. Sem fidelização ou com o tarifário agregado a outros serviços, terá de negociar com o operador o que pode mudar, para reduzir a mensalidade.” 

2. Procure outras propostas 

“Não deixe de analisar as propostas da concorrência. Compare as ofertas no simulador da DECO PROteste. Se encontrar o que pretende a um preço inferior ao proposto pelo seu operador, comece por negociar com este. Antes de apresentar a proposta, certifique-se de que fica com um serviço adequado à sua utilização, sobretudo se envolve o telemóvel.” 

3. Compensa mudar o tarifário móvel? 

“Caso troque o tarifário móvel, a alteração só é gratuita na primeira vez. Analise bem os consumos habituais de chamadas, mensagens escritas e dados para se certificar de que escolhe um tarifário compatível com a utilização que costuma ou pretende fazer. 

Regra geral, a mudança de um tarifário pré-pago para outro é simples e rápida: basta aceder à área de cliente do portal do operador ou ligar para o serviço de apoio ao cliente (chamada paga). Já para mudar para um pós-pago, terá de preencher um formulário de adesão numa loja ou no portal da empresa. 

Antes de mudar o telemóvel para outro operador ou de o juntar a outros serviços, verifique se o equipamento está desbloqueado. Caso contrário, poderá ter de pagar o desbloqueio para poder usar o cartão de outra empresa.” 

4. Tem todas as informações que precisa de saber? 

“Se fez o contrato de telecomunicações à distância, ou seja, por telefone, internet ou através de um comercial que foi à sua casa, certifique-se de que o operador lhe prestou todas as informações obrigatórias. Essas informações devem incluir, pelo menos, as características do serviço, os preços, os contactos da empresa, a fidelização, as condições do eventual cancelamento antecipado e o direito de livre resolução.” 

Poupar também com a sua carteira de créditos e/ou seguros? Utilize as mesmas estratégias e revisite as condições atuais. Para esse processo, pode falar com a Poupança no Minuto, que, com um serviço de intermediação gratuito, encontra as soluções mais favoráveis para si! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.