analytics
Creche gratuita no privado? Saiba em que casos pode recorrer

Creche gratuita no privado? Saiba em que casos pode recorrer

Há situações específicas em que pode recorrer a creches gratuitas no setor privado. Saiba em quais. 

23 Aug 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

É possível aceder às creches gratuitas no setor privado? Saiba se sim e como 

A possibilidade de aceder a creches gratuitas para todas as crianças até aos três anos decorre de uma medida anunciada em 2022, na altura englobando apenas os setores público, social e solidário. 

Em janeiro de 2023 passou a abranger também instituições privadas, e em dezembro do mesmo ano, as creches das autarquias locais, instituições de ensino superior público ou de empresas do setor público, além da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. 

O alargamento da medida tem como objetivo combater a escassez de vagas no setor social e solidário. Mas quem pode aceder? 

De acordo com publicação do Governo na sua conta de Instagram, é explicado que as vagas do setor privado só abrem quando “já não existem vagas no setor social e solidário, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, na freguesia de residência ou local de trabalho dos pais”. 

Para que possa aceder ao programa, deve instalar a aplicação da Creche Feliz, selecionar a creche pretendida, requerer a gratuitidade e depois inserir o código que lhe é disponibilizado pela creche em questão. Terá, depois, uma resposta da Segurança Social. 

Saiba tudo sobre o programa da Creche Feliz aqui

Para mais informações sobre a atualidade económica e dicas de poupança, subscreva a newsletter semanal do Poupança no Minuto!

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.