analytics
Escolha das janelas: Como poupar na fatura energética e valorizar a casa

Escolha das janelas: Como poupar na fatura energética e valorizar a casa

A escolha das janelas que instala em sua casa pode afetar o valor a pagar na fatura da energia, bem como o valor de mercado na casa. Saiba como. 

02 Dec 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Como a escolha das janelas pode impactar a sua carteira 

Segundo a DECO PROteste, lê-se no Notícias ao Minuto, trocar as janelas pode beneficiar tanto o conforto da casa quanto a sua carteira, especialmente ao optar por janelas eficientes com etiqueta energética. Estas ajudam a reduzir o consumo de energia, melhorando o isolamento térmico e acústico da casa, além de aumentar o seu valor de mercado. 

O que considerar antes de trocar as janelas? 

  • Planear bem o orçamento;
  • Pedir orçamentos a várias empresas para comparar preços e verificar os serviços oferecidos, pois substituir janelas antigas pode ter custos elevados. Certifique-se de que o orçamento inclui o IVA referente às janelas, instalação e remoção das estruturas antigas; 
  • Escolher profissionais e materiais de qualidade. Deve analisar referências de trabalhos anteriores realizados pelas empresas, perguntando sobre garantias do serviço prestado, equipas de montagem disponíveis e prazos de entrega; 
  • Quanto às condições de pagamento, garantir que o valor pago antecipadamente para adjudicação do serviço não ultrapasse 50% do custo total; 
  • Optar por eficiência energética. Janelas com boa etiqueta energética proporcionam um melhor desempenho térmico e reduzem os custos de aquecimento ou refrigeração da habitação. 

Com estas orientações, pode investir em janelas que combinam eficiência, conforto e poupança, promovendo uma casa mais sustentável e valorizada. 

Saiba mais dicas de poupança, acompanhe o Poupança no Minuto nas redes sociais e na newsletter semanal:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.