Negócios em Lisboa impactados positivamente com concertos de Taylor Swift
De acordo com relatório, os dois concertos de Taylor Swift no distrito de Lisboa, no Estádio da Luz, impulsionaram a faturação dos negócios.
Concertos de Taylor Swift impulsionaram faturação dos negócios em Lisboa
A artista norte-americana Taylor Swift estreou-se a 24 e 25 de maio, esgotando os dois concertos no Estádio da Luz, em Lisboa. Mas como se traduziu a sua vinda na faturação dos negócios? O relatório do REDUNIQ Insights, citado pelo Notícias ao Minuto, indica “um impacto positivo na performance dos negócios do distrito de Lisboa”.
O relatório em causa adianta ainda que os dois espetáculos “resultaram num crescimento significativo da faturação proveniente de cartões estrangeiros, com os negócios do distrito a registar um crescimento de 34% na sexta-feira (primeiro dia de concerto) face à sexta-feira anterior”. “Já a subida do número de transações estrangeiras entre este mesmo dia e a sexta-feira antecedente foi ainda mais expressiva, com uma variação de 49%”, pode ler-se na notícia partilhada.
Mais especificamente nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Cascais e Loures foi onde se “registou igualmente um crescimento no número de transações estrangeiras de 52%, 44%, 42% e 39%, respetivamente”. Relativamente à faturação estrangeira, “os mesmos concelhos obtiveram subidas de 38%, 28%, 12% e 10%, respetivamente”, indicam ainda os números citados.
Em termos setoriais, pode ainda verificar-se que “no concelho de Lisboa, o destaque foi para os setores das farmácias, hotelaria e atividades turísticas, perfumarias e restauração, que tiveram crescimentos de faturação estrangeira de 54%, 29%, 61% e 23%, respetivamente, face ao fim de semana anterior”, explica a notícia.
Quanto ao setor de hotelaria e atividades turísticas, no total do distrito de Lisboa, no fim de semana dos concertos (24 a 26 de maio), “houve um crescimento de faturação no valor de 22% face ao fim de semana anterior”. Notando que a faturação estrangeira “foi a que mais contribuiu para estes números, uma vez que o seu crescimento foi de 24% face ao fim de semana anterior”, conclui o comunicado, segundo o Notícias ao Minuto.
Gostava de ter também um impacto positivo no seu bolso? Os intermediários de crédito e mediadores de seguros do Poupança no Minuto podem ter as soluções financeiras para si, se quiser poupar com estes produtos! Entre em contacto connosco aqui: