O que prevê o novo Governo para os jovens no trabalho?

O que prevê o novo Governo para os jovens no trabalho?

O novo Governo apresentou já o documento do seu programa, destacando várias medidas direcionadas aos jovens por forma a retê-los no país. Saiba quais as medidas previstas para o trabalho. 

19 Apr 20243 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Procura poupar? Está no site certo! Os intermediários de crédito e mediadores de seguro do Poupança no Minuto renegoceiam ou transferem os seus produtos, sem custos, para aceder a melhores condições nos seus créditos ou seguros. Fale já connosco, ou leia antes as medidas em causa. 

Programa prevê reformular estágios profissionais, recuperar programas e desenvolver formações 

No documento entregue a 10 de abril do novo Governo de Luís Montenegro, que pretende apoiar os jovens garantindo-lhes o acesso à habitação com o acesso a 100% de financiamento e isenção dos impostos associados, também é dado destaque ao trabalho. 

Neste campo, para os jovens, o documento aponta a medida de “reformular os critérios de elegibilidade para estágios profissionais apoiados”, por forma a reforçar “a ligação com a empregabilidade direta dos jovens por parte das empresas e os níveis das bolsas praticadas e ainda melhorar a regulação dos estágios não apoiados, de modo a prevenir abusos”. 

Além disso, o programa apresentado prevê a recuperação do programa Jovens Técnicos para a Indústria (JTI), para desenvolver “com o apoio dos Centros Tecnológicos Setoriais programas de incentivo à integração dos nossos jovens licenciados, nas áreas científicas, tecnológicas e de gestão, nas empresas portuguesas”. 

A par com o JTI, também está previsto introduzir-se o programa Jovens Doutorados para a Indústria (JDI), com o apoio das Associações Empresariais Nacionais, e tem como objetivo a “integração dos nossos jovens doutorados, nas áreas científicas, tecnológicas e de gestão, nas empresas portuguesas”, para que substitua o atual sistema de bolsas de investigação.  

Dentro do trabalho e formação, o documento refere ainda a medida de desenvolver “programas de formação, qualificação e certificação de quadros técnicos intermédios”, bem como trabalhar com as Ordens profissionais e as associações representativas na “retenção de jovens” no país. 

Na mesma linha, o documento dá destaque à “promoção da saúde mental”, por admitir ser, atualmente, “uma das maiores preocupações dos jovens portugueses”. 

No caso de querer poupar com a sua carteira de créditos e seguros, saiba que pode aceder a soluções financeiras como: consolidar vários financiamentos num só e ficar a pagar uma prestação mais baixa por todos, renegociar as condições atuais por forma a melhorá-las e baixar o custo do encargo, ou transferir o crédito/seguro de entidade para outra que lhe ofereça melhores condições. 

Os intermediários de crédito e mediadores de seguro do Poupança no Minuto conseguem tratar de todos estes processos, de forma gratuita, para que fique a pagar mensalidades mais baixas! Tratamos de todo o processo de forma rápida, fazendo-o poupar tempo, e transparente, fazendo-o poupar dinheiro. 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores