analytics
Prazo de pagamento na Segurança Social Direta foi alargado

Prazo de pagamento na Segurança Social Direta foi alargado

Prazo de pagamento na Segurança Social Direta foi alargado para cinco dias, garantindo maior flexibilidade na gestão dos pagamentos. 

29 Jan 20251 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Segurança Social amplia prazo para pagamentos realizados na plataforma online

Os documentos de pagamento emitidos na Segurança Social Direta terão agora um prazo de validade mais extenso, podendo ser pagos num período máximo de cinco dias, segundo o anúncio oficial partilhado pelo Notícias ao Minuto

“O prazo de validade dos documentos de pagamento emitidos na Segurança Social Direta foi alargado para cinco dias”, confirmou o Instituto da Segurança Social (ISS) na sua newsletter

Com esta medida, as referências de multibanco passarão a ser válidas durante 120 horas, em vez das 72 horas anteriormente estabelecidas, informou o instituto. 

O alargamento do prazo tem como objetivo proporcionar maior flexibilidade na gestão dos pagamentos, especialmente nas situações em que o próprio utente emite o documento. 

O ISS, liderado por Octávio Félix de Oliveira, recorda ainda que a Segurança Social Direta disponibiliza documentos de pagamento com data limite associada à obrigação contributiva, sem necessidade de emissão adicional por parte do utilizador. 

Saiba ainda: Já pode pedir estes dois apoios na Segurança Social Direta

Acompanhe o Poupança no Minuto para mais informações semelhantes sobre a atualidade financeira:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.