analytics
Já comunicou o seu agregado familiar às Finanças? Atenção ao IRS

Já comunicou o seu agregado familiar às Finanças? Atenção ao IRS

Não falhe esta data, pois poderá ter impacto na sua declaração anual de IRS. 

12 Feb 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Caso necessite de financiamento para algum projeto futuro, de baixar prestações com a revisão ou transferências de créditos e seguros, ou de consolidar créditos: Está no sítio certo! Contacte os intermediários de crédito da Poupança no Minuto. Mas perceba, primeiro, o aviso que deixa a Autoridade Tributária (AT). 

Deve comunicar o agregado familiar às Finanças até 15 de fevereiro 

Para efeitos de IRS, tem de comunicar o seu agregado familiar à Autoridade Tributária (AT) até ao dia 15 de fevereiro no Portal das Finanças

"A comunicação adequada das alterações ao agregado familiar permite facilitar o processo de confirmação do IRS automático e de preenchimento da declaração de rendimentos, e possibilita apresentar a sua concreta situação pessoal e familiar, relevante para o seu IRS", pode ler-se num documento das Finanças, citado pelo Notícias ao Minuto.

Isto para que “a AT possa apresentar de forma adequada os rendimentos e deduções que vão ser considerados na declaração”. 

"A correção da informação comunicada permite uma interação mais simplificada quando da entrega das declarações, enquanto a incorreção ou incoerência dos elementos comunicados pode vir a impossibilitar a entrega da declaração de acordo com a sua situação pessoal e familiar (a 31 de dezembro do ano anterior)", pode ainda ler-se na notícia face ao documento da AT.  

O mesmo documento acrescenta também como importância a comunicação do agregado familiar “mesmo em caso de dispensa de entrega da declaração de rendimentospara efeitos de atribuição de tarifas sociais". 

No caso de estar à procura de diminuir o valor mensal que paga por créditos e/ou seguros, ou da contratação de outros produtos bancários, fale connosco. Os intermediários de crédito e mediadores de seguro da Poupança no Minuto não cobram pelo seu serviço e podem apresentar-lhe diversas propostas, sem compromisso, para que chegue à mais indicada para si! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.