Taxa de juro nos créditos habitação diminui pelo 6.º mês consecutivo
A taxa de juro implícita nos créditos habitação no mês de julho diminuiu pelo 6.º mês consecutivo para 4.487%. Leia os dados.
Crédito habitação: Taxa de juro implícita diminui de 4.513% para 4,487%
De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) partilhados pelo Notícias ao Minuto, o peso dos juros representou 60% da prestação média do crédito habitação no mês de julho, um aumento de 5% face ao mês anterior.
Além disso, os dados indicam ainda que a prestação média se fixou em 405 euros, mais um euro que no mês precedente e mais 35 euros face ao mesmo mês no ano anterior. Representando, assim, uma variação mensal de 0,2%.
Registou-se ainda uma subida no valor médio da prestação nos contratos celebrados nos últimos três meses, para 611 euros, uma subida de 1,2% comparando com junho.
Este foi o 6.º mês consecutivo em que a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito habitação diminuiu, agora para 4,487% - uma descida de 2,6 pontos base quanto ao mês anterior (4.513%).
Já nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro baixou pelo 9.º mês consecutivo, tendo passado de 3,729% em junho para 3,713% em julho.
Por fim, o capital médio em dívida para a totalidade dos créditos habitação aumentou em 250 euros, passando para 66.529 euros.
Se está à procura de aproveitar as taxas de juro mais baixas para contratar o seu crédito habitação: garanta a poupança em todos os sentidos! Poupe o seu tempo, poupe-se a burocracias e poupe no crédito contratando a melhor proposta, através da ajuda dos intermediários de crédito do Poupança no Minuto.
Simule já o seu crédito connosco e comece já a poupar!