analytics
Crédito consolidado para juntar dívidas: Quais as vantagens?

Crédito consolidado para juntar dívidas: Quais as vantagens?

Agregar diferentes dívidas num único crédito é possível, e além de simplificar a devolução do pagamento, fica a pagar menos por todas. Perceba todas as vantagens deste financiamento. 

16 Sep 20243 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Quais as vantagens de juntar dívidas num crédito consolidado? 

Sabe o que é um crédito consolidado? Esta é uma solução financeira que permite juntar várias dívidas, como créditos pessoais, cartões de crédito e outros empréstimos num só financiamento com uma única prestação mensal. 

O objetivo é simplificar a gestão das finanças pessoais e aliviar os encargos mensais, através de condições mais vantajosas como taxas de juro mais baixas e prazos de pagamento mais alargados. 

Vejamos então todas as vantagens de contratar um crédito pessoal: 

  • Taxas de juro mais baixas 

Por norma, o crédito consolidado permite aceder a taxas de juro mais baixas aplicadas noutros créditos, como cartões de crédito ou pequenas dívidas ao consumo. O que, a longo prazo, pode resultar numa poupança significativa. 

  • Prazos de pagamento mais alargados 

Consolidando os vários créditos é possível optar por um prazo de pagamento mais longo, o que irá reduzir a junção das prestações mensais a pagar. Ainda que, a longo prazo, isto significará o pagamento de mais juros, é uma boa opção para quem necessita de reduzir encargos a curto prazo. 

  • Reduzir o encargo mensal com as dívidas 

Estas condições irão permitir que pague, significativamente, menos pelas várias dívidas. A prestação mensal única que irá ficar a pagar pelos créditos será menor. 

  • Melhor gestão com uma única dívida 

Juntando os créditos num só, a gestão passa a ser mais simples, sendo que fica a responder apenas a uma dívida e reduz o risco de se esquecer de algum pagamento. 

  • Taxa de esforço reduzida 

Reduzindo o valor que paga mensalmente em prestações, a sua taxa de esforço (percentagem de rendimento mensal destinada ao pagamento de créditos) vai ficar reduzida, aumentando o rendimento disponível do seu orçamento mensal. 

  • Possibilidade de montante adicional 

Além disso, há ainda a possibilidade de, ao consolidar os créditos, obter um montante adicional – que pode direcionar a outras necessidades – sem que aumente substancialmente o valor da prestação mensal. 

  • Previne o incumprimento de dívidas 

Por fim, consolidar os seus créditos vai prevenir que entre em incumprimento com as dívidas individuais, estabelecendo um único compromisso financeiro.  

Está a ponderar avançar com um crédito consolidado? Perceba se será vantajoso com a ajuda gratuita de um intermediário de crédito do Poupança no Minuto, que irá recolher propostas e compará-las, para que encontre as melhores condições do mercado para si!

Comece por simular o seu crédito consolidado, preenchendo a informação sobre as suas dívidas atuais, aqui:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.