analytics
Vai para a faculdade com o orçamento apertado? Conheça o crédito para estudantes

Vai para a faculdade com o orçamento apertado? Conheça o crédito para estudantes

O ano letivo está quase aí à porta e é hora de começar a organizar o orçamento. Tirar um curso pode não ser barato e é por isso que existem produtos financeiros para o ajudar, como o crédito pessoal para estudantes. Tem como o seu próximo projeto futuro ir estudar? Saiba como funciona este crédito. 

22 Aug 20234 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Já sabe como funciona o crédito pessoal para estudantes e quer apenas ajuda com a contratação deste empréstimo? Contacte os intermediários de crédito Poupança no Minuto e avance ainda hoje. Para perceber melhor se este é o crédito indicado para si, leia como funciona no artigo. 

O que é um crédito pessoal para estudantes? 

O crédito pessoal para estudantes tem como objetivo ajudá-lo na formação académica ou profissional, dentro de Portugal, mas também no estrangeiro.  

O objetivo é ajudar a liquidar os custos de uma licenciatura, pós-graduação, mestrado, doutoramento, curso de formação executiva ou curso técnico-profissional, entre outros, seja no ensino público ou privado. Sendo que pode ser utilizado em diferentes graus de ensino. 

Então, se for para a faculdade agora em setembro e precisar de uma ajuda extra para pagar a inscrição e propinas, este é o produto certo para si.   

E saiba ainda que este produto permite ter acesso a um período de carência de 4 anos, para que possa terminar os seus estudos tranquilamente. 

Que vantagens tem o crédito pessoal para estudantes? 

Comparando com outros créditos, o crédito pessoal para estudantes dá acesso a condições mais vantajosas. 

Condições essas como taxas de juro mais reduzidas, um desconto no crédito caso tenha boas notas no curso, e ainda a escolha de como e quando quer liquidar o empréstimo.  

Ou seja, pode optar por pagar mensalmente as prestações, trimestralmente ou só no final do curso. Sendo que pode não pagar nada durante os estudos, e depois aceder ao período de carência de capital. 

Atente: há certos bancos que apenas disponibilizam o crédito pessoal para estudantes a quem tenha uma conta estudante associada. 

Quais as condições oferecidas num crédito para estudantes? 

O crédito pessoal para estudantes pode dirigir-se a estudantes do Ensino Secundário, técnico profissional, licenciaturas, pós-graduações, mestrados, doutoramentos, num programa de Erasmus, entre outros. E, por isso, abrange o financiamento de despesas com: inscrição, propinas, equipamento informático ou outro tipo de material ligado à formação. 

O montante de financiamento do crédito pode variar entre mil e 60 mil euros, com uma Taxa Anual Efetiva Global a variar entre 4,1% e 6,8%.  

Depois, o prazo do contrato pode ser entre 1 e 10 anos, considerando que existe um limite de 72 anos de idade dos titilares no final do prazo. 

O período de carência pode ir até 4 anos, sendo que neste período só paga o correspondente aos juros. 

Para avançar com este crédito, note que será necessário subscrever um seguro de vida, pois as entidades bancárias exigem. O objetivo é garantir o pagamento do valor em dívida do crédito em caso de morte ou invalidez da pessoa segura, no caso de acidente ou doença.  

Também pode ser sugerido que realize um seguro de proteção ao crédito. Mas com que intuito? Este garante o pagamento das prestações do crédito se o cliente ficar de baixa médica ou se deparar perante uma situação de desemprego involuntário. 

Atenção que para aceder a este crédito vai necessitar de apresentar documentos comprovativos das despesas com os custos do curso. 

De que preciso para um crédito para estudantes aprovado? 

Para ter acesso ao crédito pessoal para estudantes, deve saber que é necessário ir ao encontro de alguns requisitos e pedidos. Além de precisar de estar inscrito num curso, claro. 

Os bancos requerem o seguinte: 

  • Comprovativo da cidadania e residência; 
  • Que tenha mais de 18 anos de idade; 
  • Não ultrapasse os 72 anos de idade no final do contrato; 
  • Comprovativos de despesas com os custos do curso; 
  • Rendimento mínimo declarado; 
  • Documento com a situação profissional; 
  • Que não esteja na lista negra do Banco de Portugal. 

Encaixa-se nos requisitos do crédito pessoal para estudantes? Então, vamos avançar. Os agentes da Poupança no Minuto tratam do seu processo sem que tenha de se preocupar com quase nada. Está na hora de ir aprender mais, sem limitações! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.