analytics
Quase 40% dos portugueses consideram adiar projetos por falta de poder de compra

Quase 40% dos portugueses consideram adiar projetos por falta de poder de compra

Adiar grandes projetos por não ter poder de compra é uma preocupação para grande parte dos portugueses, segundo estudo. Perceba os dados e como aumentar o orçamento. 

18 Jul 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Estudo releva que portugueses ponderam adiar grandes projetos pela falta de poder de compra 

De acordo com conclusões do Observador Cetelem, partilhadas pelo Notícias ao Minuto, cerca de 39% dos portugueses ponderam adiar grandes projetos pela falta de poder de compra. 

O estudo contou com mil inquiridos e revelou as preocupações dos portugueses no último ano. Ainda que o poder de compra tenha levado os portugueses a adiar projetos, “apesar da conjuntura económica atual, 13% revelaram ter mais vontade de realizar grandes projetos e 26% mantêm a vontade de os concretizar”, lê-se na notícia. 

A faixa etária que mais afirma adiar a concretização dos projetos é a dos 25 aos 34 anos, sendo que antes dessa, a faixa dos 18 anos 24 anos é a que tem mais inquiridos a “responder que tem mais vontade de realizar grandes projetos”. 

Os projetos em causa, que os portugueses tencionam realizar nos próximos dois anos, são viajar (41%), obras em casa (30%), e a compra de carro (29%). 

A notícia explica ainda que o estudo concluiu, no final do ano, que “8 em cada 10 portugueses desejavam viajar este ano”, bem como praticar desporto (34%), remodelar a casa (27%), começar uma poupança (24%), comprar uma nova viatura (23%), adotar uma alimentação mais saudável (22%), mudar de emprego (17%) ou retomar os estudos (11%). 

Mais poder de compra? Caso tenha produtos de créditos e/ou seguros, pode conseguir atingir poupanças maiores no seu orçamento mensal, ao diminuir as prestações mensais que paga.  

Os intermediários de crédito e mediadores de seguro do Poupança no Minuto avaliam as condições atuais dos seus produtos, para procurar melhores soluções e mais adequadas a si, num processo gratuito. Pode ser possível aceder a prestações mensais (muito) mais baixas, ou até consolidar vários produtos para uma única prestação mensal menor! 

Entre já em contacto connosco, poupe-(se) e aumente o seu poder de compra! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.