Posso contratar um seguro de vida que cubra doenças graves?
O seguro de vida é contratado, maioritariamente, no decorrer de um crédito habitação e apenas com as coberturas de morte e invalidez. Mas é possível precaver-se de doenças graves através deste seguro também. Saiba como.
Seguro de vida com cobertura de doenças graves: Como funciona?
Um seguro de vida é contratado, por norma, com as coberturas base: Morte, Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) ou Invalidez Total e Permanente (ITP). O que significa que, na ocorrência de algum destes sinistros, a pessoa segura ou os seus beneficiários recebem o capital contratado.
O valor que é pago tem como objetivo fazer face às despesas decorrentes do sinistro, por forma a assegurar qualidade de vida e estabilidade financeira através do capital contratado.
Mas um seguro de vida pode contemplar outras opções de cobertura, como é o caso das doenças graves.
De acordo com a Real Vida Seguros, algumas seguradoras permitem contratar a cobertura de Doenças Graves como uma proteção adicional.
Pelo que, se o segurado for diagnosticado com uma doença grave durante o período de vigência do contrato, recebe em vida o capital que contratou.
Segundo a seguradora, estas são as doenças abrangidas por esta cobertura:
- Acidente Vascular Cerebral (AVC);
- Cancro;
- Cirurgia de by-pass coronário;
- Enfarte do miocárdio;
- Insuficiência renal terminal;
- Transplante de um órgão principal;
Se o beneficiário for diagnosticado, pela primeira vez, com uma destas doenças, recebe o capital seguro pela cobertura principal, até ao limite máximo no valor de 150.000 euros para cobrir as despesas das necessidades específicas.
Também existe a possibilidade de contratar uma cobertura complementar de Lista de Espera em certas coberturas. Neste caso, acionando a cobertura, recebe um capital fixo de 2.500 euros se for diagnosticado com alguma doença que obrigue à realização dos seguintes procedimentos:
- Hiperplasia da próstata;
- Doença da vesícula biliar e das vias biliares;
- Hérnia da parede abdominal;
- Varizes dos membros inferiores;
- Cataratas;
- Prótese da bacia ou do joelho.
Este capital, renovável anualmente, permitirá assim uma solução mais ágil, evitando as longas listas do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Estar protegido face a este risco, pode ser uma almofada de descanso e financeira para o futuro, tanto para si como para a sua família. Então, se quer contratar este seguro de vida com a cobertura de doenças graves, os mediadores de seguro do Poupança no Minuto encontram a proposta de seguro ideal para si, com as condições de que procura. Tudo isto num processo sem qualquer custo para si.
Saiba mais e esclareça as suas dúvidas, contactando diretamente um agente: