Compra de casa: Preços dos imóveis subiram em maio
Procura comprar casa em Portugal? Saiba que os preços dos imóveis subiram o mês passado. Conheça os números e saiba como aceder ao melhor crédito habitação.
Comprar casa está mais caro, mas pode conseguir aceder ao crédito habitação com as condições mais vantajosas para si. Entre em contacto com os intermediários de crédito no Poupança no Minuto e deixe nas nossas mãos!
Comprar casa encareceu 1,2% em Portugal no mês de maio
Comprar casa em Portugal está mais caro: o valor dos imóveis subiu no mês de maio. O custo médio foi registado em 2.654 euros por metro quadrado, demonstrando uma subida de 1,2% em maio, comparando com o mês anterior.
Os dados são do Índice do Idealista, divulgados pelo Notícias ao Minuto, e revelam que, considerando o valor mediano, o custo de comprar casa passou de 2.622 euros por metro quadrado em abril, para 2.654 euros por metro quadrado em maio.
Os preços das casas aumentaram em 10 capitais de distrito - Guarda (6,5%), Braga (5,4%) e Leiria (3,8%), Viseu (3%), Viana do Castelo (1,7%), Funchal (1,5%), Castelo Branco (1,4%), Faro (1,2%), Beja (0,9%) e Lisboa (0,6%).
Contrariamente, os preços das casas diminuíram nas capitais de distrito de Portalegre (-4,1%), Coimbra (-1,2%), e Bragança (-0,9%).
No geral, Lisboa continua a ser a cidade mais cara para comprar casa, sendo que o custo por metro quadrado chegou a atingir 5.619 euros, seguindo-se do Porto, a atingir 3.560 euros por metro quadrado, e do Funchal, a atingir 3.355 euros por metro quadrado.
Face à variação anual, os preços das casas em Portugal registaram um aumento de 6,9%.
O valor das casas aumentou, mas pode conseguir aceder ao financiamento mais barato! Os intermediários de crédito do Poupança no Minuto recolhem as várias propostas do mercado e ajudam-no a escolher a mais benéfica para o seu contexto, poupando-o de toda a parte burocrática e não cobrando qualquer custo para o efeito.
Se tem até 35 anos, saiba que vai também entrar em vigor uma garantia pública do Estado que cobre 15% do empréstimo da casa, e a isenção dos impostos no processo. Contacte-nos para perceber melhor as medidas e avançar com o seu crédito habitação!