analytics
Pediu o prémio salarial? Saiba o que significa cada estado do processo

Pediu o prémio salarial? Saiba o que significa cada estado do processo

Se já pediu o prémio salarial, perceba a evolução de cada estado do processo até ter o dinheiro na sua conta. 

14 May 20243 min

Gostou do que leu? Partilhe!

O que significa cada estado do processo após pedido do prémio salarial? 

O prémio salarial já pode ser pedido, durante este mês de maio, mas a dúvida que agora surge é saber o significado de cada estado do processo, assim que submete o pedido. 

Existem vários passos até receber, efetivamente, o dinheiro na sua conta. De acordo com a Autoridade Tributária em resposta às questões frequentes, estes são os estados e respetivos significados após submissão do pedido: 

Aguarda pagamento - Está a aguardar tratamento para emissão do pagamento; 

Transferência emitida - Foi já dada ordem de pagamento devendo ser recebida na conta bancária nos próximos dias; 

Transferência paga - Pagamento recebido na conta bancária; 

Aguarda confirmação de IBAN - Verifique se tem o seu IBAN registado no Portal das Finanças e se está no estado de "confirmado"; 

Transferência rejeitada pelo banco - A ordem de pagamento foi rejeitada pelo seu banco pelo que deve atualizar o seu IBAN no Portal das Finanças. 

Note que este é um prémio que pode ser pedido por jovens trabalhadores e residentes em Portugal, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, até ao ano em que façam 35 anos, como recompensa por terem obtido graus académicos de licenciatura ou mestrado. 

Porém, aplica-se apenas a quem tenha terminado os estudos a partir de 2023, ou antes disso caso o número de anos decorridos desde a obtenção do grau académico seja menor que o número de anos previsto para terminar a licenciatura ou mestrado. 

O objetivo é ser um incentivo financeiro por prosseguimento de estudos superiores e contribuir para a valorização dos rendimentos do trabalho dos jovens qualificados a trabalhar no país. 

Não tem direito ao prémio salarial, mas necessita de um rendimento extra? Os intermediários de crédito do Poupança no Minuto podem aumentar o seu orçamento mensal através de várias soluções financeiras, como:

  1. Se tem um crédito habitação, podemos renegociar as suas condições ou transferir o contrato para outro banco por forma a ter uma prestação mensal menor e condições mais adequadas;
  2. Caso tenha vários créditos, podemos ajudá-lo a consolidá-los num só e com uma prestação mensal mais baixa;
  3. Para financiamento, ajudamos a encontrar a melhor proposta de qualquer crédito, com as condições mais favoráveis do mercado para si!

Contacte-nos para podermos avaliar o seu caso específico e ajudar a aliviar os seus encargos!

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.