analytics
Gratuitidade das entradas em museus e monumentos passa a ser em 52 dias à escolha

Gratuitidade das entradas em museus e monumentos passa a ser em 52 dias à escolha

Antes era apenas aos domingos e feriados, agora pode ser em qualquer dia da semana. Entre os 52 dias disponíveis para desfrutar, a nova medida já em vigor permite que escolha o dia da semana a que quer ir. Perceba melhor. 

06 Aug 20242 min

Liked what you just read? Share it!

Nova medida permite entrar sem pagar nos monumentos em 52 dias do ano à escolha 

Segundo a ministra da Cultura, pelo que se lê no Público, a gratuitidade para entrar em museus e monumentos em Portugal passa agora a ser em dias à escolha, e não só aos domingos. São 37 museus, monumentos e palácios de tutela pública, e 52 dias por ano, que eram anteriormente apenas aos domingos e feriados. 

A medida já entrou em vigor a 1 de agosto e é válida para cidadãos nacionais e residentes em Portugal. 

Sendo que, entre as instituições a visitar, estão, entre outros, o Convento de Cristo, em Tomar, os Mosteiros dos Jerónimos, de Alcobaça ou da Batalha, o Museu Nacional da Música, em Mafra, o Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra, o Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche, os museus nacionais de Arte Antiga e de Arte Contemporânea, em Lisboa, o Museu Nacional de Conímbriga ou o Paço dos Duques, em Guimarães. 

A partir de agora, a medida contempla a gratuitidade a qualquer dia da semana, sem limite de entradas. Isto é, em cada um dos 52 dias disponíveis para entrar gratuitamente, pode visitar mais do que um museu, monumento ou palácio. 

Atualmente, só é possível fazer o registo para entrar de forma gratuita presencialmente, nas bilheteiras das instituições abrangidas. Porém, a Ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, avançou que estão a trabalhar numa aplicação informática para facilitar o registo. “Estamos neste momento a renovar todo o sistema operativo para que a aplicação possa a vir a ser o meio através do qual se acede”, lê-se no Público a citação da Ministra. 

Manter-se a par destas atualizações e dicas de poupança? Subscreva a nossa newsletter semanal, para receber todos os destaques na sua caixa de entrada!

Newsletter

Subscribe to our newsletter and don't miss any content.