Financiamento de casa a 100% e isenções fiscais para jovens em vigor já este mês
É jovem e quer comprar casa? A partir deste mês, não precisará de dar entrada ao banco nem de pagar impostos. Perceba em seguida.
É jovem e quer comprar casa? A partir deste mês, não precisará de dar entrada ao banco nem de pagar impostos. Perceba em seguida.
A medida que permitirá os jovens aceder ao financiamento a 100% (garantia pública do Estado) na compra de casa foi agora a publicada em Diário da República, pelo que tem de entrar em vigor nos próximos 60 dias, ou seja, no máximo a 10 de setembro). Perceba melhor em seguida.
O ComparaJá juntou-se a dois bancos e a uma consultora imobiliária para discutir as novas medidas de apoio ao crédito habitação para jovens, e esclarecer algumas das dúvidas que têm surgido.
A nova rubrica Dicas para poupar com Gonçalo Malheiro, Educador Financeiro e criador de conteúdos digitais relacionados com finanças, explica agora como poupar na compra de casa.
Os jovens já poderão fazer o pedido para aceder ao financiamento a 100% na compra de casa com crédito habitação, através da nova medida de garantia pública.
Afinal, o que promete o novo Governo para o crédito habitação dos jovens? Financiamento a 100% e sem impostos são as medidas em causa.
Se é jovem e procura casa para comprar ou arrendar, o Governo criou um programa “Construir Portugal” que facilitará o acesso à habitação pela juventude. Saiba as medidas em causa.
Com o seu programa “Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação”, o Governo tem o foco de manter os jovens no país garantindo o acesso à habitação. Conheça estas nove medidas previstas.
A nova medida é direcionada a jovens até aos 35 anos e vai garantir 15% do valor de aquisição da casa, até ao valor de 450 mil euros. Perceba melhor e saiba quando entra em vigor.
Os detalhes da nova medida de garantia pública até 15% do valor de empréstimo habitação para jovens até 35 anos continuam a ser esclarecidos pelo Governo. Perceba como funcionará em caso de incumprimento.
Jovens até aos 35 anos vão ter isenção dos impostos na compra da primeira casa independentemente do seu rendimento, mas com limites nos valores dos imóveis. Saiba como funcionará a medida, em seguida.
Jovens têm direito a isenção de IMT caso finalidade do imóvel se mantenha, não alterem o agregado familiar nem o local de trabalho. Perceba melhor, em seguida.
A medida vai entrar em vigor no primeiro dia do próximo mês, pelo que os jovens até aos 35 anos em processo de compra de casa, estão a adiar as escrituras para ainda conseguir aceder ao benefício fiscal. Perceba se é possível a nível legal e como aceder à medida.
O decreto-lei da medida relativa à isenção dos impostos na compra de casa para jovens entre os 18 e 35 anos foi já publicado e prevê produzir efeitos a 1 de agosto. Relembremos as condições da medida.
A isenção dos impostos na compra de casa por jovens não vai ser a única: vai ainda juntar-se a isenção dos registos associados ao processo. Perceba melhor em seguida.