Calendário fiscal: Conheça os prazos de pagamento destes impostos em 2024
Já se sabe o calendário fiscal dos impostos em 2024, nomeadamente do IRS, do IUC e do IMI. Paga algum destes? Então, fique a par dos seguintes prazos.
Já se sabe o calendário fiscal dos impostos em 2024, nomeadamente do IRS, do IUC e do IMI. Paga algum destes? Então, fique a par dos seguintes prazos.
Atente a estes três pontos importantes aos quais a Autoridade Tributária deu destaque nas suas redes sociais sobre o IUC.
Se necessita de liquidar o Imposto Único de Circulação (IUC) do seu veículo, saiba em seguida como obter o documento de pagamento.
Quer pagar o Imposto Único de Circulação (IUC) de forma simples? Saiba que pode aceder ao débito direto: aprenda como.
Se tem de pagar IUC pelo seu veículo, leia aqui tudo o que precisa de perceber sobre este imposto.
A Autoridade Tributária esclarece quais os imóveis para revenda que têm direito à isenção de IMT do pacote Mais Habitação.
O Imposto do Selo é o mais antigo do sistema fiscal português. Paga-se em diversos momentos, mas com maior impacto na compra de um imóvel. Saiba como funciona e quais as taxas do mesmo, em seguida.
Para os proprietários de um imóvel ou terreno até ao fim de 2023, maio traz o pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Saiba se pode estar isento deste pagamento e, se não, qual a data-limite para pagar.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) veio explicar a questão: saiba em seguida.
Para 2025, o Governo decidiu manter as taxas da maioria dos impostos inalteradas, enquanto, ao nível autárquico, aumentou o número de municípios a aplicar a taxa mínima do IMI ou a realizar pequenas reduções em relação ao valor de 2024.
A perda repentina de rendimentos ou o aumento das taxas de juro podem levar a situações de incumprimento do pagamento de prestações de crédito. Uma opção capaz de providenciar uma poupança imediata é a consolidação de créditos. Como funciona?
Segundo a DECO Proteste, há famílias com 20 financiamentos em mãos, e a principal causa serão os cartões de crédito. Mas como aliviar esta carteira de créditos? Conheça as opções, em seguida.
Ao consolidar os seus créditos, o João e a Carla pouparam 275 euros mensais e 3.303,72 euros anuais. Saiba como!
Agregar diferentes dívidas num único crédito é possível, e além de simplificar a devolução do pagamento, fica a pagar menos por todas. Perceba todas as vantagens deste financiamento.
Quer contratar um crédito pessoal, mas já tem outros financiamentos? Entenda se conseguirá, neste artigo.